Mulher morre com suspeita de dengue hemorrágica em BH
Paciente estava na UPA Barreiro, em Belo Horizonte; segundo amigos da mulher, a paciente era estudante do ensino médio, casada e deixou filhos
Minas Gerais|Núbia Roberto e Laura Baraldi, da Record TV Minas
Uma mulher de 32 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica, na noite desta terça-feira (23), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Barreiro, em Belo Horizonte. A paciente seria estudante do ensino médio, casada e deixa filhos. A secretaria municipal de Saúde investiga o caso.
Um parente da mulher confirmou à reportagem que ela deu entrada na unidade hospitalar com sintomas da dengue, já em estado grave, e que ela faleceu apenas 24 horas depois. Um exame feito na segunda-feira (22) teria confirmado a doenaça, segundo ele. O corpo está sendo velado neste momento em uma Igreja em Ibirité, na região metropolitana da capital mineira.
Leia também
Com 11 mil casos de dengue no ano, BH amplia atendimento a pacientes
BH vai abrir centros de saúde para atender pacientes com dengue
Sobe para 14 o número de mortes em decorrência da dengue em Minas
Com 8 mil casos de dengue, BH abre postos de saúde neste sábado (13)
Minas já tem 100 mil casos e 12 mortes por dengue no ano
Caso seja confirmada, essa seria a primeira morte por dengue em Belo Horizonte. Em todo o Estado, 14 pessoas já morreram em decorrência da doença. Minas Gerais vive um surto de casos de dengue em 2019, ao todo, já foram registrados 140 mil casos prováveis da doença causada pelo mosquito Aedes aegypti.
Em nota enviada à reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o caso já foi notificado e está em investigação e que a pasta "divulga toda sexta-feira os dados atualizados das doenças transmitidas pelo Aedes aegytpti. São informados os casos notificados, confirmados, descartados e, se houver, os óbitos confirmados pelas doenças. Todos os óbitos por suspeita de dengue são notificados e investigados para confirmação da causa."