Muro cai sobre casa e soterra família, na Grande BH
Ao todo, cinco pessoas estavam no imóvel, sendo um casal e três crianças, sendo que a mais nova, de 5 anos, teve maiores ferimentos
Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record Minas

Cinco pessoas de uma família foram vítimas de um soterramento, por volta de 5h desta terça-feira (16), no bairro Morro São Francisco, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com os bombeiros, um muro de arrimo desceu sobre a casa. Três vítimas foram atingidas superficialmente e um adulto e uma criança ficaram completamente soterrados.
Os soterrados são um menino de 5 anos, que teve um corte na boca e sofreu parada cardiorrespiratória. Os bombeiros e o Samu realizaram o RCP (Reanimação Cardiopulmonar) por 50 minutos, conseguindo estabilizar a respiração.
A criança foi socorrida ao Pronto Socorro do Hospital João XXIII, acompanhada da mãe. Os outros dois irmãos do menino, de 10 e 13 anos tiveram ferimentos leves, assim como o pai deles, a outra vítima soterrada. Todos foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Sabará.
Ao todo, quatro viaturas dos bombeiros e 12 militares participaram do resgate, com apoio da Polícia Militar e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A Defesa Civil também esteve no endereço do acidente para avaliar os danos nos imóveis vizinhos, que também correm o risco de desabar.
Construção
Amigo da família e bombeiro militar, Wellington Augusto Nascimento contou que o muro que desabou sobre a casa foi construído há cerca de 1 ano, com cerca de 4 metros de altura e 18 metros de comprimento.
“Foi uma obra para melhoria da casa, que eles compraram há cerca de cinco anos. Aparentemente uma obra bem feita, então, é difícil dizer o que aconteceu”, explicou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














