Logo R7.com
Logo do PlayPlus

"Não acabou", diz prefeito de BH após chuva histórica na cidade

Alexandre Kalil visitou a Vila Bernadete, no Barreiro, onde duas pessoas morreram e outras sete estão desaparecidas após barranco ceder

Minas Gerais|Regiane Moreira, da RecordTV Minas, com Lucas Pavanelli, do R7

Bombeiros procuram por sete pessoas soterradas no local
Bombeiros procuram por sete pessoas soterradas no local

Ao menos duas pessoas morreram soterradas após um desabamento de seis casas na Vila Bernadete, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros trabalha, neste momento, para resgatar outras sete pessoas que estão desaparecidas. 

O prefeito Alexandre Kalil visitou o local na manhã deste sábado (25) e, em entrevista coletiva, disse que o que aconteceu no local foi um desastre natural e que a região não era considerada área de risco. 

— O que eu posso falar para a população é que não acabou.

O desabamento aconteceu por volta das 4 horas da tarde desta sexta-feira (25) e moradores alegam que houve demora no atendimento às vítimas por parte da Defesa Civil municipal e a Prefeitura de Belo Horizonte.


— A Defesa Civil atendeu ontem a 500 chamados. Essa é uma área de 50 anos e isso nunca aconteceu. O que aconteceu aqui foi um desastre natural, estamos falando da maior chuva da história de BH. Quando afoga gente, é culpa do poder público, mas quando se constrói casas em áreas como essa, o barranco escorrega às 4h da tarde e ninguém sai de casa... A pessoa tem que sair de casa. 

Vilarinho


O prefeito Alexandre Kalil se referiu à morte de duas pessoas que morreram após serem levadas por uma enxurrada na avenida Vilarinho, região de Venda Nova. A tragédia aconteceu em novembro de 2018 e, na ocasião, Kalil assumiu a culpa pelas mortes. 

Confira trecho da entrevista coletiva do prefeito Alexandre Kalil:


Previsão do tempo

As chuvas devem continuar na capital mineira, pelo menos até a manhã deste domingo (26). De acordo com a Defesa Civil, há possibilidade de pancadas de chuva, com acumulado entre 30mm e 50mm comraios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até as 8h de domingo (26).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.