Logo R7.com
RecordPlus

Líder do narcotráfico procurado pela Justiça é preso em Divinópolis (MG)

Para despistar a polícia, Sonny Clay Dutra, de 43 anos, mudou o visual e passou por vários procedimentos estéticos faciais

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record Minas

  • Google News
Sonny Clay Dutra, de 43 anos, passou por vários procedimentos estéticos para despistar a polícia Polícia Civil de Minas Gerais

A Polícia Civil prendeu, na madrugada deste sábado (10), um homem apontado como um dos maiores traficantes de pasta base de cocaína de Minas. Sonny Clay Dutra, de 43 anos, foi encontrado em uma boate em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas. Ele integra a lista de procurados do Ministério da Justiça.


“Na foto divulgada do suspeito ele aparece bem diferente de como o encontramos. Passou por procedimentos estéticos e estava mais forte. Provavelmente, para dificultar o seu reconhecimento”, informou o delegado Davi Batista do Deoesp (Departamento Estadual de Operações Especiais).

Conforme as investigações, Sonny atuava na logística de distribuição da pasta base de cocaína em Minas e vários outros estados. A droga vinha da Bolívia e do Paraguai.


Em 2013 Sonny foi preso, mas acabou solto por conta de uma decisão da Justiça. Em 2019 foi preso novamente, mas também acabou solto por conta de outra medida judicial. Em 2021 houve uma condenação a 14 anos de prisão por tráfico de drogas, referente a prisão de 2019, cumprida na madrugada deste sábado.

Investigações


“Agora, com a prisão dessa liderança, vamos avançar na identificação de outros suspeitos que atuavam com Sony”, explicou o delegado Marcus Vinicius Lobo Leite Vieira, Chefe da Divisão Especializada Operacional do Deoesp. Segundo ele, o suspeito usava empresas de fachada para lavar o dinheiro do tráfico de drogas e se apresentava como empresário.

No momento da prisão, Sonny carregava uma pistola Glock calibre 380 e estava com uma moto de luxo avaliada em mais de R$ 100 mil reais. Na prisão de 2019 a polícia conseguiu um bloqueio de R$ 848 milhões em bens do suspeito na Justiça.


“A próxima fase das investigações tem o mesmo objetivo, identificar a movimentação financeira e todo património do traficante para fazer um novo pedido de apreensão desses bens”, completou Marcus Vinícius.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.