Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Número de desaparecidos em Brumadinho cai para 21 

A Polícia Civil anunciou a identificação de mais um corpo encontrado em meio à lama; João Paulo Ferreira de Amorim Valadão era terceirizado da Vale

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Buscas por corpos em Brumadinho entraram no 219º dia de buscas
Buscas por corpos em Brumadinho entraram no 219º dia de buscas

O número de pessoas desaparecidas em decorrência do rompimento da barragem em Brumadinho, em janeiro deste ano, caiu para 21 depois que o IML (Instituto Médico Legal) identificou o corpo de João Paulo Ferreira de Amorim Valadão nesta sexta-feira (30). 

O homem tinha 31 anos, era funcionário terceirizado da Vale e trabalhava na mina Córrego do Feijão há sete meses, quando a estrutura se rompeu. Ele deixou uma filha de cinco anos. 

João Paulo trabalhava na mina há sete meses
João Paulo trabalhava na mina há sete meses

De acordo com a Polícia Civil, o corpo de João Paulo foi reconhecido por meio da análise da arcada dentária, feita pela equipe de odontologia legal do IML, em Belo Horizonte.

A expectativa dos parentes é que mais desaparecidos sejam identificados nas próximas semanas. Isso porque, além do corpo do funcionário terceirizado da Vale, os bombeiros também encontraram cinco segmentos de corpos durante as buscas nesta sexta.

Nesse caso, devido ao estado de decomposição, os segmentos devem passar por análise de DNA para que possam ser identificados. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.