Minas Gerais "Olhei no olho do jacaré", diz homem que encontrou animal em horta de casa de eventos em BH

"Olhei no olho do jacaré", diz homem que encontrou animal em horta de casa de eventos em BH

Joaquim Oliveira cercou o animal para que ele não fugisse antes das autoridades responsáveis pelo resgate chegarem ao local

  • Minas Gerais | Ana Luisa Sales* e Antonio Paulo, do R7

Joaquim encontrou o jacaré nesta sexta-feira (21)

Joaquim encontrou o jacaré nesta sexta-feira (21)

Reprodução/ Record TV

"Olhei no olho do jacaré. ‘Você não mexe comigo, eu não mexo com você’". Essa foi a reação de Joaquim Oliveira quando encontrou com o animal na horta da casa de eventos, no bairro Dom Cabral, região noroeste de Belo Horizonte, onde ele trabalha como auxiliar de serviços gerais.

Joaquim explicou que ficou cercando o animal para que ele não fugisse. "Fiquei lá para ele não subir, para ele não atravessar a cerca. Na hora que ele andava para lá eu ia atrás dele, ele virava, na hora que voltava para cá eu vinha para perto dele de novo"

O jacaré foi capturado pelo Corpo de Bombeiros, em conjunto com a Polícia Militar, e, após avaliações de veterinários especializados em animais silvestres, foi solto em uma lagoa da região metropolitana. O animal de quase dois metros de comprimento  habitava a lagoa do campus do Coração Eucarístico da PUC-Minas.

O jacaré era monitorado pelos funcionários da universidade, mas a origem dele é desconhecida. A principal hipótese é que ele tenha saído da lagoa pela tubulação. O veterinário Marcos Moura explica que o animal pode ter procurado outros locais porque a lagoa pode estar imprópria, devido à contaminação ou devido à falta de comida. A espécie, Papo Amarelo, é nativa do Pantanal, e costuma ser levada ainda filhote de forma clandestina para outras regiões.

O Caso

Um Jacaré-de-papo-amarelo, de, aproximadamente, dois metros de comprimento, foi encontrado, nesta sexta-feira (21), em uma horta próxima de uma casa de eventos, no bairro Dom Bosco, na região noroeste de Belo Horizonte. O animal foi imobilizado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar. Ele foi transportado para uma clínica veterinária, examinado e liberado na natureza.

*Estagiária sob supervisão de Bruno Menezes 

Últimas