Minas Gerais Ônibus atinge poste e cerca de 1.000 moradores ficam sem energia elétrica em BH

Ônibus atinge poste e cerca de 1.000 moradores ficam sem energia elétrica em BH

Motorista disse que bateu ao desviar de um motociclista que pilotava na contramão; uma casa foi atingida por parte do poste

  • Minas Gerais | Leandro Silva, da Record Minas

Cerca de 1.000 moradores ficaram sem energia após incêndio

Cerca de 1.000 moradores ficaram sem energia após incêndio

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um ônibus da linha 35, que liga o Centro à região do Barreiro, ficou completamente carbonizado, na madrugada deste sábado (3). O veículo bateu em um poste e a fiação atingiu o veículo, provocando as chamas em seguida.

O motorista, de 43 anos, não se feriu. Ele disse que retornava à garagem da empresa e estava sozinho no ônibus, no momento do acidente. O homem disse ainda que, no sentido oposto, um motociclista empinava uma moto e que teria invadido a contramão de direção, para evitar uma batida. O motorista desviou do motociclista e bateu no poste.

O condutor disse que saiu rapidamente do coletivo quando percebeu a fiação do poste cair sobre o ônibus. Ele não teve tempo de retirar os pertences. Os fios provocaram um incêndio instantâneo no coletivo que ficou destruído.

Parte do poste caiu em uma residência vizinha. O telhado e parte da casa foram danificados. A moradora informou que o imóvel tem dois pavimentos e eles foram para o andar de baixo. A perícia da Polícia Civil e a Defesa Civil vão ao local.

Segundo a Cemig (Companhia Elétrica de Minas Gerais), cerca de 1.000 clientes estão sem energia elétrica devido ao incêndio. Equipes atuam no local para a remoção e instalação de um novo poste. O serviço deve ser concluído na tarde deste sábado (03).

Últimas