Ônibus é incendiado e suspeitos deixam carta denunciando maus-tratos em presídio de Formiga (MG)
Veículo foi incendiado em Ibirité, na Grande BH; homens ameaçam repetir ação caso a situação vivida pelos presidiários não mude
Minas Gerais|Asafe Alcântara e Túlio Lopes, da Record TV Minas
Um ônibus ficou totalmente destruído após ser incendiado, na madrugada desta terça-feira (17), em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. O ônibus da linha 1750, Águia Dourada/Estação Diamante, estava estacionado no ponto final por volta das 5h30, quando o motorista teria sido abordado por dois suspeitos.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do coletivo contou que dois homens invadiram o veículo e pediram para que o motorista saísse. Um dos suspeitos estaria armado e o outro com um galão de 5 litros de gasolina. Na sequência, os suspeitos espalharam combustível e atearam fogo no ônibus. O motorista teve tempo apenas de tirar os pertences pessoais.
Ainda segundo os militares, os suspeitos estavam em um veiculo branco. De acordo com o motorista, os suspeitos entregaram uma carta pedindo reivindicações contra maus-tratos sofridos por presidiários na cidade de Formiga, a 196 km de Belo Horizonte.
Enquanto o ônibus pegava fogo, o óleo vazou, desceu a rua e atingiu uma caminhonete, que também foi consumida pelo fogo. Parte do muro de uma casa próxima ao ponto também ficou queimado.
O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas a chamas já haviam se apagado e ninguém ficou ferido. Por segurança, a Polícia Militar precisou interditar um trecho da via porque a fiação pública estava energizada. A Cemig foi chamada para fazer o reparo.
O helicóptero da Polícia Militar sobrevoa a região em busca dos suspeitos.