Ônibus envolvido em acidente com 38 mortes teria perdido controle após estouro de pneu
Batida aconteceu na madrugada deste sábado (21) na localidade de Lajinha; 8 passageiros foram resgatados com vida
Minas Gerais|Lucas Eugênio e Rosildo Mendes, da RECORD MINAS
O ônibus envolvido no acidente que matou 38 pessoas em Teófilo Otoni, a 450 km de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (21), teria perdido o controle após um pneu estourar, batido em uma carreta e incendiado após a colisão. As informações são do tenente Alonso Vieira Júnior do Corpo de Bombeiros.
O acidente aconteceu no km 286, na localidade de Lajinha. Segundo os Bombeiros, a colisão envolveu 49 pessoas, que estavam em um ônibus, uma carreta e um carro.
As informações iniciais indicavam um incêndio em um ônibus. Mas, quando os militares chegaram ao local, constataram que o veículo, vindo de São Paulo, havia sofrido um acidente após o estouro de um pneu.
Um veículo de passeio que vinha logo atrás também bateu no ônibus, mas os três ocupantes sobreviveram.
Depois da batida, o ônibus pegou fogo. Das 49 pessoas, 8 conseguiram sair com vida e foram encaminhadas para atendimento médico em unidades próximas. Os bombeiros trabalharam por várias horas para controlar o incêndio e já retiraram todas as vítimas, que estavam carbonizadas e presas às ferragens.
Os militares aguardam a chegada de um guincho para destombar o ônibus e acessar o fundo do veículo.
Além de quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, também estão no local equipes da Polícia Rodoviária (PR), do SAMU e da Polícia Militar (PM).