Logo R7.com
RecordPlus

Operação contra o crime organizado cumpre 45 mandados judiciais em Minas Gerais

Ação do Ministério Público apura tráfico, lavagem de dinheiro, corrupção policial e ligação com homicídios na região

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Ao todo, são 30 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão preventiva, além de ordens de sequestro de bens e valores supostamente adquiridos com recursos ilícitos
Ao todo, são 30 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão preventiva, além de ordens de sequestro de bens e valores supostamente adquiridos com recursos ilícitos

O Ministério Público de Minas Gerais deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), uma operação de combate ao crime organizado que cumpre 45 mandados judiciais nas cidades de Oliveira e Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado, a 117 km da capital. A ofensiva, chamada de Operação Blackout, foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo de Varginha, em conjunto com as polícias Militar, Civil e Penal.

Ao todo, são 30 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão preventiva, além de ordens de sequestro de bens e valores supostamente adquiridos com recursos ilícitos. As decisões judiciais atingem cinco imóveis, quatro veículos e valores mantidos em contas bancárias dos investigados.


Segundo o Ministério Público, a organização criminosa é investigada por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, porte ilegal de arma de fogo, embaraço às investigações e corrupção policial. A apuração começou após uma sequência de homicídios registrados em Oliveira, relacionados à disputa entre grupos criminosos pelo controle do tráfico na cidade.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, um mandado de busca foi executado na residência de um advogado. Também foi cumprido mandado de prisão preventiva contra um policial civil, suspeito de repassar informações sigilosas de investigações aos integrantes do grupo.


As investigações duraram cerca de oito meses e continuam em andamento.

Participam da operação 125 policiais militares, 30 policiais civis, 12 policiais penais, quatro servidores do Ministério Público e um promotor de Justiça, com apoio de 46 viaturas, equipe com cães farejadores e uma aeronave da Polícia Militar.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.