Operação investiga adulteração de quilometragem de veículos vendidos em BH
Policiais cumprem mandados de busca e apreensão em duas lojas da capital
Minas Gerais|Do R7

Uma operação realizada pela Polícia Civil apreendeu documentos de duas revendedoras de veículos nesta terça-feira (23) em Belo Horizonte. As duas lojas estão localizadas no Portal Auto Shopping, no bairro Carlos Prates, região noroeste da capital.
Segundo o delegado Eduardo Vieira , da 5ª Delegacia de Fraudes do Departamento de Investigações de Crimes Contra o Patrimônio, investigações apontam que essas lojas estariam adulterando a quilometragem de veículos para a revenda.
— As lojas estariam comprando os veículos com uma quilometragem maior e adulterando esse valor para um número menor e assim valorizar o produto na hora da venda.
Ainda de acordo com o delegado, há suspeita de que as lojas investigadas também tenham sonegado impostos. Entretanto, a comprovação das irregularidades só sairá após a análise dos documentos apreendidos e o laudo da perícia que deve apontar se houve ou não a adulteração de quilometragem.
Em caso de irregularidades, a Polícia Civil pode pedir a prisão dos responsáveis e as lojas poderão ser fechadas ou interditadas.















