Logo R7.com
RecordPlus

Operação investiga sonegação de impostos em fábrica de refrigerante

Segundo o Ministério Público, a dívida da empresa com o Estado chega a R$ 300 milhões

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

  • Google News
Empresa já foi alvo de outra investigação em 2012
Empresa já foi alvo de outra investigação em 2012

Uma fábrica de refrigerantes e sucos foi alvo de uma operação do MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), nesta terça-feira (27). O objetivo é apurar a prática de sonegação fiscal na empresa que deve R$ 300 milhões ao Estado.

Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão: dois no Rio de Janeiro e 14 em Minas Gerais, nas cidades de Ribeirão das Neves, Belo Horizonte, Nova Lima, Contagem, Cláudio e Sabará. A operação foi batizada de "Rei Posto", em referência ao nome da empresa, Grupo Del Rey.


Leia mais notícias no Portal R7

Participaram da ação o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Econômica e Tributária, do MP, a 1ª Promotoria de Justiça de Ribeirão das Neves, a Secretaria de Estado de Fazenda, a Advocacia-Geral do Estado e a Polícia Civil de Minas Gerais. A equipe é composta por três promotores de Justiça, quatro delegados de Polícia, 30 policiais civis, 40 servidores da Receita Estadual e um advogado do Estado.


Na unidade de Ribeirão das Neves, na Grande BH, funcionários foram impedidos de sair do local após a chegada da polícia. A equipe também não permitiu a entrada de outras pessoas na fábrica.

Histórico


O MP informou que o grupo já havia sido investido em 2012., por sonegação de ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços). Entre os envolvidos estava a principal empresa do conglomerado, BH Refrigerantes, e distribuidoras criadas em nome de “laranjas”.

Na época, a empresa negociou a dívida com o governo, mas não pagou o parcelamento. Agora, novos indícios apontam que as tentativas de não pagamento de impostos continuaram com a participação de outras empresas falsas.


De acordo com o MPMG, as investigações apontaram ainda a tentativa de ocultação de patrimônio, valores e rendas gerados pelos negócios comandados pelo Grupo Del Rey.

O advogado da empresa informou que vai se manifetar em breve.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.