Foi a primeira vez que o bafômetro passivo foi usado
Record TV Minas/ReproduçãoPelo menos 25 motoristas foram flagrados, na noite desta sexta-feira (25), dirigindo alcoolizados em Belo Horizonte. As abordagens aconteceram durante uma operação da Lei Seca na capital mineira.
Segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), entre os motoristas, 21 se recusaram a soprar o bafômetro e quatro passaram pelo etilômetro. Entre esses, três foram acusados de crimes por embriaguez e um por infração ao volante. O trio foi conduzido à delegacia móvel que estava no local, pagou fiança e foi liberado.
Ainda de acordo com a pasta, duas pessoas inabilitadas também foram multadas. Ao todo, 574 veículos foram abordados durante a operação.
A ação faz parte da campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida” e teve participação PRF (Polícia Rodoviária Federal, do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar), do BPMRV (Batalhão de Polícia Militar Rodoviária), da Polícia Civil de Minas Gerais, do Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais), da BHTrans (Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte) e da Guarda Municipal, além da Sejusp.