Logo R7.com
RecordPlus

Operação policial termina com suspeito morto após perseguição e troca de tiros em BH

No porta-malas do carro utilizado pelos suspeitos, a perícia encontrou roupas semelhantes a fardas da Polícia Militar

Minas Gerais|Do R7, com Michelyne Kubitschek, da Record Minas

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Uma megaoperação policial em Belo Horizonte resultou na morte de um suspeito após perseguição e troca de tiros.
  • Quatro homens armados reagiram a uma abordagem da polícia e tentaram fugir, gerando confrontos na região do bairro Paraíso.
  • Um dos suspeitos, portando arma e vestido com a camisa da Seleção Brasileira, foi encontrado baleado em uma casa e não resistiu aos ferimentos.
  • As equipes policiais contaram com apoio de várias unidades, e dois suspeitos ainda permanecem foragidos enquanto as buscas continuam.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um dos suspeitos usava calça bege, da mesma cor do uniforme da Polícia Militar de de Minas Gerais Reprodução/Record Minas

Uma megaoperação das forças de segurança de Minas Gerais, neste domingo (18), terminou com um suspeito morto após uma intensa perseguição e trocas de tiros, no bairro Paraíso, na região Leste de Belo Horizonte. Quatro homens fortemente armados reagiram a uma abordagem policial e tentaram fugir, o que provocou uma série de confrontos registrados por câmeras de segurança e por moradores da região.

As imagens mostram os suspeitos correndo por becos do bairro por volta das 6h32. Dois deles seguem na mesma direção, um vestia calça marrom semelhante à farda da Polícia Militar e outro usava camisa da Seleção Brasileira. Um terceiro homem, com blusa de moletom e portando um fuzil, se separa do grupo e foge em sentido contrário. Um morador chega a presenciar a cena.


Durante a ação, o helicóptero da Polícia Militar sobrevoou o bairro, enquanto equipes avançavam pelos becos. Moradores registraram o som dos disparos. Em um dos vídeos, é possível ouvir ao menos 50 tiros, evidenciando a intensidade do confronto.

Perseguição e confronto

Segundo a Polícia Militar, os quatro homens estavam em um carro com placa clonada e registro de roubo. A atitude do grupo foi considerada suspeita e, ao receberem ordem de parada, os ocupantes reagiram, dando início à perseguição.


A primeira troca de tiros ocorreu em uma rua sem saída, onde o veículo foi parado. Durante a ação, uma moradora teria sido feita refém. Um dos suspeitos foi baleado no pé, preso e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João 23. Testemunhas gravaram o momento da prisão.

A perseguição continuou por ruas do bairro, com novas trocas de tiros. Em um segundo confronto, um dos suspeitos invadiu uma casa aparentemente abandonada. Ele foi baleado, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, o homem morto é o que vestia a camisa da Seleção Brasileira e usava tornozeleira eletrônica.


Armamento

No porta-malas do carro utilizado pelos suspeitos, a perícia encontrou roupas semelhantes a fardas da Polícia Militar, além de quatro pares de coturnos. Também foram apreendidas munições de calibre 9 mm e de fuzil 5.56.

A operação contou com a participação de equipes do BOPE, Tático Móvel, Choque, ROTAM, Ronda com Cães, 22º Batalhão da PM e Polícia Civil, todos com armamento pesado.


Até a última atualização desta reportagem, dois suspeitos permaneciam foragidos, e as buscas continuavam na região.

Veja vídeo da perseguição:

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.