Minas Gerais Operário fica soterrado durante drenagem em hotel de luxo em BH

Operário fica soterrado durante drenagem em hotel de luxo em BH

Trabalhador de 45 anos realizava manutenção na garagem subterrânea quando foi atingido por bloco de argila

  • Minas Gerais | Shirley Barroso, da Record TV Minas

Vítima foi resgatada três horas após acidente

Vítima foi resgatada três horas após acidente

Shirley Barroso / Record TV Minas

Um homem ficou parcialmente soterrado enquanto fazia um trabalho de manutenção na garagem subterrânea do tradicional Hotel Ouro Minas, no bairro Ipiranga, na região Nordeste de Belo Horizonte, nesta terça-feira (3).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima, de 45 anos, faz parte de uma equipe de engenharia que realizava uma drenagem no subsolo do edifício. O homem estava dentro do buraco usado na operação quando foi soterrado por uma grande quantidade de argila sólida.

De acordo com o engenheiro Clóvis Ladeira, que faz parte da equipe que estava no local, essa drenagem é necessária pois o solo onde o edifício foi construído fica úmido por causa do rio Cachoeirinha, que passa na região. Segundo ele, a drenagem costuma ser feita em períodos de seca, quando o solo fica menos encharcado.

Três viaturas dos Bombeiros foram para o local. A vítima foi resgatada cerca de três horas após o acidente e permaneceu consciente durante toda a operação. O estado de saúde e o local para onde a vítima foi levada ainda não foram informados. A Defesa Civil será acionada para realizar uma vistoria no local.

A reportagem entrou em contato com o Hotel Ouro Minas e aguarda posicionamento.

Últimas