Logo R7.com
RecordPlus

Padre citado em “Spotlight” teria confessado crimes de abuso sexual a caminho da prisão

Bonifácio Buzzi foi encontrado morto dentro de presídio em Três Corações (MG) 

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

  • Google News
Bonifácio Buzzi é o único brasileiro relacionado entre os que aparecem no filme Spotlight
Bonifácio Buzzi é o único brasileiro relacionado entre os que aparecem no filme Spotlight

De acordo com a Polícia Civil, o padre Bonifácio Buzzi, de 57 anos, preso na sexta-feira (05), suspeito de abusar sexualmente de menores, teria confessado os crimes quando estava a caminho do presídio de Três Corações, no sul de Minas. Bozzi foi encontrado morto dentro da prisão no último domingo (7).

Buzzi havia sido detido na cidade de Barra Velha, no litoral de estado de Santa Catarina e levado para Três Corações. A operação foi realizada pela Polícia Civil da cidade mineira. A corporação conseguiu localizar o padre na cidade catarinense através de uma interceptação telefônica realizada. Para conseguir chegar até ele, os investigadores se passaram por interessados em comprar a casa da família do suspeito que estava à venda. Segundo o delegado Pedro Paulo Marques, o padre confessou os crimes.


— Ele disse que não sabia porque praticava esses atos. Ele contou também que era acometido por uma doença, mas não sabia explicar qual era.

O padre era suspeito de abusar sexualmente de um menino de uma comunidade rural, no distrito de Taquaral, em Três Corações. O estupro teria acontecido no período em que Buzzi se hospedou na comunidade religiosa, onde ficou por cerca de cinco meses. Na época, o garoto tinha nove anos.


Leia mais notícias no Portal R7

Buzzi foi descoberto quando o filho de uma professora da comunidade viu o nome dele em uma revista de circulação nacional. O padre é o único brasileiro relacionado entre os que aparecem no filme Spotlight, sobre casos de abusos cometidos por religiosos e revelados pelo jornal Boston Globe.


A morte

O padre Bonifácio Buzzi foi encontrado morto na manhã de domingo (7), em uma cela do presídio de Três Corações, em Minas Gerais, para onde foi transferido. Segundo o governo de Minas, o religioso estava sozinho e se matou na cadeia.

Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social afirmou que o corpo foi encontrado durante "procedimentos de liberação para a visitação". Conforme o texto, Bonifácio se enforcou com uma "teresa", corda feita com lençol.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.