Logo R7.com
RecordPlus

Pai é levado para delegacia suspeito de maus-tratos após morte de bebê em BH

Segundo o boletim de ocorrência, a criança já havia sido atendida na unidade de saúde outras cinco vezes sob a mesma suspeita

Minas Gerais|Lucas Eugênio, da RECORD MINAS

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um bebê de um ano morreu em Belo Horizonte após ter lesões no pescoço e na cabeça.
  • O pai, de 22 anos, foi levado para a delegacia sob suspeita de maus-tratos.
  • A criança já havia sido atendida em cinco ocasiões anteriores com suspeitas de abusos.
  • A mãe não estava presente e o pai alterou sua versão sobre como o incidente ocorreu.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Bebê morreu após ser levado para a UPA Oeste com lesões na cabeça e no pescoço
Bebê morreu após ser levado para a UPA com lesões na cabeça e no pescoço; pai entrou em contradição Reprodução/Street View

Um bebê de um ano morreu, neste sábado (31), após ser levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com lesões no pescoço e na cabeça, em Belo Horizonte. O pai dele, de 22 anos, foi conduzido para a delegacia por maus-tratos. Segundo o boletim de ocorrência, a criança já havia sido atendida na unidade de saúde outras cinco vezes sob a mesma suspeita.

Os militares foram chamados na Upa Oeste, no bairro Jardim América, depois que a criança chegou ao local com lesões. Os médicos tentaram reanimar o bebê, mas ele não resistiu aos ferimentos.


De acordo com o pai, a criança estava dormindo e teria caído no chão após rolar na cama. Mas, a versão não era compatível com os machucados, segundo os médicos. Diante disso, o homem contou outra versão aos policiais. Conforme o relato dele aos militares, o menino estava chorando muito e ele o pegou no colo para acalmá-lo, mas o deixou cair no chão.

A criança já havia sido atendida outras cinco vezes na mesma UPA com suspeitas de maus-tratos. De acordo com o histórico, os registros foram feitos nos dias 8 de abril, 24 de maio, 26 de junho, 31 de julho e 13 de novembro. Após um desses casos, o menino desenvolveu hidrocefalia, em razão dos ferimentos.


A mãe do bebê não estava em casa. Segundo o boletim de ocorrência, o pai teria ligado para ela e contado que o filho não estava bem, pois havia caído da cama. A mulher disse que não tinha outras informações antes de chegar à unidade de saúde.

A criança era acompanhada pelo Conselho Tutelar desde outubro do ano passado, devido às suspeitas de maus-tratos.


A perícia foi acionada na casa da família e realizou os trabalhos, mas a causa morte poderá ser atestada apenas depois do laudo do IML (Instituto Médico-Legal). O pai foi conduzido e será ouvido pela autoridade policial.

Veja a nota da Polícia Civil na íntegra:


“As informações possíveis de divulgação, no momento, são: A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), tão logo acionada, deslocou a perícia oficial ao local do fato ocorrido ontem (31/1), no bairro Nova Cintra, em BH, para realizar os levantamentos necessários ao caso.

Segundo o boletim de ocorrência, a criança foi socorrida à unidade hospitalar, porém veio a óbito. O suspeito, de 22 anos, foi conduzido e será ouvido pela autoridade policial".

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.