Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai faz parto do filho em corredor de prédio em Belo Horizonte

Câmeras registraram o momento de tensão; bolsa da mulher rompeu enquanto estavam no elevador para ir para o hospital

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com RecordTV Minas

Bebê nasceu um dia antes do previsto
Bebê nasceu um dia antes do previsto Bebê nasceu um dia antes do previsto

“Isso nos torna mais próximos ainda”, fala aliviado o administrador Rodrigo Bastos que fez o parto do próprio filho no corredor do prédio onde mora com a família, no bairro Ipiranga, na região nordeste de Belo Horizonte. A cena foi gravada pelo circuito de segurança do elevador (veja abaixo), por onde eles tentaram descer, mas não conseguiram antes do pequeno João Pedro chegar ao mundo.

A manhã de quinta-feira do dia 22 de fevereiro começou agitada no 13º andar. Bastos chama o elevador e entra com a mulher, a servidora pública Camila Reis, nos braços. O avô da criança que está prestes a nascer acompanha o casal.

O marido tenta colocar Camila de pé dentro do elevador, mas ela não aguenta e fica deitada. As imagens mostram Camila gritando por causa das dores da contração. Ela conta que estava assutada.

— Eu sabia que estava nascendo, mas não queria acreditar. Eu falei que isso acontece em filmes e novelas. Eu não imaginava que isso ia acontecer comigo.

Publicidade

Bastos saiu do elevador para buscar uma mala, mas quando volta, o bebê já está nascendo. Neste momento aparece a mãe do rapaz com a outra filha do casal nos braços.

A situação é tensa. A porta do elevador começa a fechar, e os pais de Rodrigo seguram. É uma corrida contra o tempo. O avô sai do elevador e Rodrigo tenta carregar a mulher nos braços.

Publicidade

Leia mais notícias no Portal R7

De repente aparece um vizinho, que vendo a situação, coloca as mãos na cabeça. Ele ajuda o administrador a levar Camila para o corredor. Os dois homens arrastam a servidora pública para o lado de fora e o parto acontece. Bastos revela que passou por momentos de tensão até garantir que o filho estava bem.

Publicidade

— Foi bem tenso no momento, mas a adrenalina subiu e eu consegui me conter. Eu só sabia que ele tinha que chorar. Eu fiquei um pouco desesperado porque passou mais de um minuto e ele não chorou. Depois a gente foi batendo nas costinhas dele e ele deu a primeira respirada e chorou mais forte. Só então eu fiquei mais tranquilo.

O menino nasceu um dia antes da data prevista para o parto, pesando 2,850 kg e medindo 48 centímetros. Após o parto, Bastos enrolou o filho em um lençol e ficou em frente a um apartamento, cercado por vizinhos e pelos avós da criança. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para levar mãe filho para o hospital. Apesar de todo o improviso, o bebê e a mãe ficaram pouco tempo no hospital. No dia seguinte fora para casa.

O pai comemora o parto bem-sucedido e vai guardar para sempre na memória a emoção do nascimento do João Pedro.

— Ele saiu da barriga da Camila direto para o meu colo. Não teve primeiro que ir para os médicos e os enfermeiros. Isso nos torna mais próximos ainda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.