Pai suspeito de estuprar a filha por 10 anos em BH deixa a prisão
Sejusp diz que soltura atende revogação da detenção; homem teria dito que só daria uniforme à filha se pudesse abusar dela
Minas Gerais|Gisele Ramos, da RecordTV Minas
![Vítima foi estuprada por dez anos](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/O5ACZRYVH5KPXIZZB56RCEMDM4.jpg?auth=ea73b8e743e2dd30f1d20d60556b7a519da8a31b42902f8463b9e0b34c47e50c&width=900&height=538)
A Justiça revogou a prisão de um homem suspeito de estuprar a própria filha por cerca de uma década. Os abusos teriam acontecido quando a menina tinha entre 3 e 13 anos, mas ele foi preso apenas doze anos depois, em maio deste ano, quando a vítima já tinha 25 anos de idade.
De acordo com a Sejusp, o investigado deixou o sistema prisional nesta terça-feira (5).
Segundo a vítima, ela denunciou os abusos quando ainda era adolescente, após o pai dizer que ela só ganharia um novo uniforme escolar caso ele pudesse estuprá-la. Ele foi preso no dia 18 de maio deste ano, durante uma operação da Polícia Civil no Dia de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.
Em janeiro deste ano, antes da prisão, a família conseguiu uma medida protetiva contra o suspeito, após o mesmo se mudar para a rua em que elas moravam. A mãe da vítima, em entrevista para a Record TV Minas, afirmou se sentir “decepcionada” com a notícia e ter medo de sair de casa, mesmo com a medida.
Segundo a mãe, tanto ela quanto a filha estão "à base de remédios” e não conseguem dormir. Ela também afirmou que quer ver o suspeito “de volta na cadeia” e tem medo do que ele é capaz de fazer com outras crianças.
A reportagem procurou o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) para comentar sobre a soltura e aguarda retorno.