Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pais são presos pela morte da filha de 1 ano em Montes Claros (MG)

Bebê morreu na casa da família e apresentava hematomas pelo corpo; polícia foi acionada pelo avô da criança

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com Núbia Roberto, da Record TV Minas

Irmão relatou que Maria Valentina foi agredida
Irmão relatou que Maria Valentina foi agredida Irmão relatou que Maria Valentina foi agredida

A PM (Polícia Militar) prendeu, no final da noite desta terça-feira (6), os pais da menina de 1 ano e 2 meses encontrada morta na casa da família, em Montes Claros, a 420 km de Belo Horizonte.

A suspeita é que Maria Valentina Alves Rodrigues tenha sido agredida pelo pai de 36 anos.

A PM foi acionada por volta das 9 horas desta terça pelo avô da vítima. Os agentes chegaram à casa da família e encontraram o bebê sem sinais vitais e com hematomas no abdômen.

De acordo com a corporação, o homem chegou a fugir após ser constatada a morte, mas ele foi encontrado enquanto andava pela rua Lagoa Itapeva, no bairro Monte Carmelo. Ele resistiu à prisão e precisou ser contido.

Publicidade

A mãe da menina, de 28 anos, também foi detida para prestar esclarecimentos, já que ela estaria na casa no momento dos fatos e afirma que não presenciou as supostas agressões, que ela acredita terem sido praticadas pelo marido.

Três parentes do homem também foram detidas suspeitas de terem o ajudado na fuga, obstruindo o trabalho da polícia. Os telefones celulares dos suspeitos foram apreendidos.

Publicidade

Ainda segundo a PM, o casal, que mora com mais quatro filhos, tem antecedentes criminais. Um dos filhos, de 4 anos, disse que viu a irmã sendo agredida pelo pai durante a madrugada e que também já foi agredido por ele em outra ocasião.

"Pelos levantamentos policiais realizados a vítima teria sido agredida com golpes que causaram lesões em várias partes do corpo. Os suspeitos negam a prática criminosa, mas são investigados por homicídio qualificado", informou a Polícia Civil em nota.

O corpo da criança foi enviado para o IML (Instituto Médico Legal) de Montes Claros e aguarda liberação por familiares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.