Partidos de MG definem nomes para deputado Federal e Estadual
Diretórios do Partido Liberal e do Patritoas definiram os pré-candidatos que irão concorrer por Minas Gerais às Eleições 2022
Minas Gerais|Antonio Paulo, da Record TV Minas
Os diretórios mineiros dos partidos Patriota e PL (Partido Liberal) decidiram nesta quarta-feira (20) os pré-candidatos, que irão concorrer a cargos na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de Minas.
Por 40 votos a favor a um contra o Partido Liberal aprovou os 50 novos nomes para concorrer à Câmara Federal nas eleições deste ano, além dos sete que vão tentar a reeleição. Para a Assembleia de Minas, o PL terá 78 candidatos.
Já para o Senado e para Governo de Minas, a Executiva Estadual decidiu que ainda irá negociar com o diretório nacional para anunciar os candidatos. A convenção nacional do Partido está prevista para dia 5 de agosto.
O Patriotas também fez sua convenção no plenário da Assembleia. Ao todo vão concorrer pelo partido 54 candidatos a deputado federal e 78 a deputado estadual. Não haverá indicação para o Senado.
O partido também não terá candidato próprio ao Governo de Minas. Durante a convenção ficou acertado que a Executiva Nacional vai coordenar a chapa de apoio.