Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PC identifica linha de onde partiram ataques à Rainha do Carnaval de BH

Investigação, agora, tenta localizar autor das mensagens racistas; Laís Lima foi vítima de injúria racial após recusar convite para se encontrar com um homem

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Rainha do Carnaval de BH foi vítima de injúria racial
Rainha do Carnaval de BH foi vítima de injúria racial Rainha do Carnaval de BH foi vítima de injúria racial

A Polícia Civil de Minas Gerais identificou o dono da linha telefônica da qual teriam sido enviadas mensagem com injúria racial contra a Rainha do Carnaval de Belo Horizonte, Laís Lima. O caso aconteceu em agosto deste ano.

Na última sexta-feira (11), a jovem foi ouvida pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Racismo, Xenofobia, LGBTfobia e Intolerâncias Correlatas. A polícia ainda tenta descobrir se foi o dono da linha de celular que fez as ofensas contra Laís ou uma terceira pessoa utilizando a linha da pessoa que foi identificada pelas investigações. A expectativa é que o inquérito seja concluído em 15 dias.

Relembre o caso

No fim de agosto, Laís, que também é enfermeira, passou a receber mensagens de um desconhecido pelo Whatsapp, convidando-a para um encontro, Após a jovem recusar o convite, o homem passou a mandar diversas mensagens racistas para Laís.

Publicidade

— Ele falou que eu me achava demais e tinha que ser preta para agir dessa forma.

O homem também enviou diversos áudios para a Rainha do Carnaval. Em uma das gravações, ele chama Laís de “macaca, arrogante e idiota”. Em outra gravação, ele diz: “Olha para você. O máximo que você serve é para saciar o fetiche de alguém”.

Publicidade

Mesmo após ter sido bloqueado, o homem fez contato através de outro número. Laís registrou um boletim de ocorrência e aguarda que a identificação do suspeito. O caso está sendo investigado como injúria racial, com pena menor que a do racismo e com a possibilidade de pagamento de fiança.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.