Logo R7.com
RecordPlus

PEC que dispensa votação popular para privatização da Copasa é aprovada no 2º turno na ALMG

Durante a reunião, houve confusão dentro do plenário; presidente da Casa, Tadeu Leite (MDB), pediu presença de Polícia Legislativa

Minas Gerais|Túlio Lopes e Bruno Paz*, da Record Minas

  • Google News
PEC que dispensa votação popular para privatização da Copasa é aprovada no 2º turno na ALMG
PEC que dispensa votação popular para privatização da Copasa é aprovada no 2º turno na ALMG

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 24/23, que dispensa a realização de referendo popular para autorizar a privatização da Copasa, foi aprovada em 2º turno durante a tarde desta quarta-feira (5) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Para aprovação, eram necessários 48 votos. O resultado do plenário foi de 48 votos a favor da PEC e 22 contrários.

A votação ocorreu após mais de 6 horas. A sessão extraordinária, iniciada às 09h desta quarta-feira (5), se estendeu até por volta das 16h.


Durante a votação da PEC, parlamentares da base e da oposição discutiram e precisaram ser contidos.

De autoria do governador Romeu Zema (Novo), a PEC dispensa a realização de referendo popular para autorizar a privatização da Copasa.


Para aprovação da PEC, eram necessários 48 votos à favor. A votação no Plenário foi finalizada com placar de 48 a 22. Bruno Engler não estava no Plenário durante a votação e, por isso, a oposição pediu questão de ordem e que o voto, que seria o 48º, fosse anulado. Apesar do pedido, o voto de Engler foi aceito.

*Sob supervisão de Túlio Lopes

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.