Em Nova Serrana, uma fábrica pegou fogo
Corpo de Bombeiros de Minas GeraisO Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atendeu pelo menos quatro ocorrências de incêndios em cidades do estado, entre a tarde desta sexta-feira (25) e sábado (26). Os registros foram nas cidades de Belo Horizonte, Nova Serrana, Montes Claros e Juiz de Fora.
Na tarde desta sexta-feira (25), a corporação de Nova Serrana, na região metropolitana de Belo Horizonte, atendeu uma ocorrência de incêndio em uma fábrica. O estabelecimento fica localizado no térreo de uma edificação mista (industrial e residencial).
De acordo com os bombeiros, foram danificados apenas alguns materiais e não houve feridos. As guarnições conseguiram controlar a situação antes que as chamas atingissem o maquinário, além de um carro e uma moto que estavam no local.
Já no bairro Nova Suíça, na região oeste da capital, um incêndio atingiu uma casa, na manhã deste sábado (25). Segundo moradores, uma mulher em situação de rua, que tem acesso ao imóvel, estava dentro da casa quando um usuário de drogas ateou fogo no local.
Militares do Corpo de Bombeiros controlaram o fogo e a Defesa Civil foi acionada para avaliar o risco estrutural da residência. A mulher não quis atendimento médico.
Juiz de Fora
Em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, um incêndio atingiu a garagem de um prédio residencial, por volta de 03h30 deste sábado (26). Cinco adultos e duas crianças precisaram de atendimento médico, devido a inalação de fumaça. Eles foram levados para a Upa Norte pelo SAMU.
Moradores disseram que um carro começou a pegar fogo e o grande volume de fumaça subiu para os apartamentos. Ao todo quatro carros foram atingidos. A estrutura do prédio não ficou comprometida, apenas a garagem ficou interditada. Ainda não se sabe ao certo as causas do incêndio.
Montes Claros
Também na madrugada desta sábado (26), por volta das 03h30, o Corpo de Bombeiros de Montes Claros foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio dentro do Mercado Municipal, em uma loja de temperos e produtos feitos de palha. Segundo os bombeiros, o fogo parece ter iniciado em um secador usado para fabricação de calçados.
Não houve feridos. O fogo foi controlado e não se alastrou para as demais áreas do Mercado, que voltou a normalidade por volta das 5h30 da manhã.
*Estagiária sob supervisão de Ana Gomes