Logo R7.com
RecordPlus

Pergolado de madeira que caiu e matou menina de 10 anos estava podre e com cupim

Pai da vítima denuncia falta de manutenção da administração do residencial em Vespasiano, na Grande BH

Minas Gerais|Andréa Silva, da Record Minas

  • Google News
Pai de menina de 10 anos denúncia que madeira de pergolado estava podre

A tragédia registrada na tarde desta segunda-feira (17) em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que matou uma menina de 10 anos e deixou outras duas hospitalizadas, teria ocorrido por falta de manutenção do pergolado de madeira que desabou sobre as cinco crianças.

As denúncias foram feitas pelo pai da criança, o caminhoneiro Sérgio Rabelo, logo após a morte da filha. A estrutura ficava no playground do residencial Ville Vitória, no bairro Jardim da Glória.


As cinco crianças atingidas pela estrutura eram da mesma família. Elas brincavam no parquinho no horário do almoço quando a pesada cobertura de madeira desabou.

Segundo relato do caminhoneiro, o irmão da menina, de 8 anos, chegou correndo e chorando no apartamento onde eles moravam, no segundo andar de um dos prédios do residencial, para pedir ajuda. Quando o pai e a madrasta chegaram ao playground, encontraram a criança mais velha caída e inconsciente, embaixo da estrutura.


O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados imediatamente, mas, apesar das tentativas de reanimação, a menina morreu ainda no local.

Outras duas crianças — um irmão e uma sobrinha da vítima — foram socorridas pelo SAMU e levadas para a UPA de Vespasiano. As demais tiveram ferimentos leves.


Má conservação

Imagens registradas pela família mostram que a base do pergolado estava deteriorada. De acordo com o pai, a madeira estava podre e com sinais de infestação por cupim. Ele afirma que a estrutura era pesada, com cobertura e vigamento robusto, e critica a falta de manutenção no playground.


“O síndico deveria ter visto isso. Era uma madeira pesada, com telhado. Não houve manutenção, e isso acabou provocando essa tragédia”, afirmou o pai.

A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do acidente e apurar se houve negligência na conservação da área comum do condomínio. O caso gerou comoção entre moradores do residencial.

Investigação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que apura as causas do desabamento do pergolado no playground do condomínio em Vespasiano. Cinco crianças, entre 4 e 10 anos, foram atingidas; uma morreu no local e as outras foram socorridas.

A perícia esteve na área para coletar vestígios, e o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico-Legal de Belo Horizonte. Segundo a PCMG, as investigações seguem em andamento e a dinâmica do acidente e possíveis responsabilidades só serão esclarecidas após a conclusão dos laudos.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.