Pesquisa mostra cenário inicial para as duas vagas ao Senado por Minas Gerais em 2026
Levantamento apresenta um cenário fragmentado, sem liderança isolada, mas com nomes à frente na preferência do eleitorado
Minas Gerais|Do R7

O Instituto Real Time Big Data divulgou, nesta quarta-feira (10), as intenções de voto para as duas vagas ao Senado que estarão em disputa por Minas Gerais nas eleições de 2026. O levantamento apresenta um cenário fragmentado, sem liderança isolada, mas com nomes à frente na preferência do eleitorado.
Cenário estimulado:
- Marília Campos (PT) - 17%
- Alexandre Silveira (PSD) - 13%
- Carlos Viana (Podemos) - 12%
- Marcelo Aro (PP) - 12%
- Domingos Sávio (PL) - 7%
- Áurea Carolina (PSOL) - 6%
- Euclides Pettersen (Republicanos)- 3%
- Nulos e Brancos - 13%
- Não souberam ou não responderam - 17%
Composição dos votos
O levantamento também detalhou como os eleitores distribuiriam o primeiro e o segundo voto, já que cada eleitor poderá escolher dois candidatos para o Senado:
- Marília Campos (PT) – 1º voto: 21% | 2º voto: 13%
- Alexandre Silveira (PSD) – 1º voto: 13% | 2º voto: 12%
- Carlos Viana (Podemos) – 1º voto: 15% | 2º voto: 8%
- Marcelo Aro (PP) – 1º voto: 12% | 2º voto: 12%
- Domingos Sávio (PL) – 1º voto: 7% | 2º voto: 6%
- Áurea Carolina (PSOL) – 1º voto: 6% | 2º voto: 5%
- Euclides Pettersen (Republicanos) – 1º voto: 3% | 2º voto: 4%
Entre os que não escolheriam nenhum candidato, nulos e brancos somariam 13% no primeiro voto e 16% no segundo. Já os indecisos representam 17% para o primeiro voto e saltam para 25% no segundo.
O resultado indica um quadro ainda aberto para a disputa ao Senado, com espaço para movimentações das campanhas e consolidação de candidaturas ao longo de 2026.
A pesquisa avaliou também as intenções de voto para Governador de Minas Gerais e a percepção da população sobre a gestão atual e o futuro de Minas Gerais. Confira a pesquisa completa abaixo:
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












