Logo R7.com
Logo do PlayPlus

PF apreende meio milhão com passageiros no Aeroporto da Pampulha, em BH

Dinheiro foi encontrado durante operação que mirava irregularidades em hangares do terminal

Minas Gerais|Do R7

Dinheiro foi apreendido com dois passageiros no Aeroporto de Pampulha Divulgação / PF

Uma operação da Polícia Federal no Aeródromo Carlos Drummond de Andrade, conhecido como Pampulha, em Belo Horizonte, terminou com empresas autuadas por irregularidades e com a apreensão de R$ 583 mil achados com dois passageiros. O dinheiro, segundo a PF, não tinha origem declarada.

A Polícia Federal informou que o dinheiro estava com dois passageiros de um dos voos inspecionados. “Eles foram encaminhados à Polícia Federal onde serão ouvidos e o montante do dinheiro apreendido”, destacou a PF sem dar mais detalhes sobre o procedimento.

A fiscalização aconteceu em hangares que ficam no terminal. “A operação, que foi iniciada em 13/8, identificou irregularidades no cumprimento às regras de segurança da aviação civil (Security). As empresas irregulares foram autuadas e os procedimentos serão remetidos à Agência Nacional da Aviação Civil - ANAC, para apurações administrativas”, destacou a instituição.

Veja também

“A Polícia Federal é responsável pela segurança aeroportuária e promove fiscalizações contínuas para garantir a tranquilidade dos passageiros, colaboradores e empresas que atuam em aeroportos. Agregando à expertise dos policiais federais novas tecnologias de investigação, a PF em Minas vem cumprido com o compromisso de prestar um serviço de excelência à sociedade mineira”, completou a corporação em nota.

A reportagem procurou a concessionária responsável por administrar o terminal e aguarda retorno.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.