Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF pede mais 5 dias de prisão para homem que ameaçou STF e Lula 

Prazo é para a Polícia Federal terminar a perícia em todo o material apreendido na casa de Ivan Rejane, que cumpre prisão temporária

Minas Gerais|Antonio Paulo, da Record TV Minas

Em vídeo, homem ameaça ministros do STF e ex-presidente Lula
Em vídeo, homem ameaça ministros do STF e ex-presidente Lula Em vídeo, homem ameaça ministros do STF e ex-presidente Lula

A Procuradoria Geral da República se manifestou, nesta segunda-feira (25), favorável ao pedido da Polícia Federal enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para a prorrogação da prisão temporária de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, de 46 anos.

Ivan Rejane foi preso pela Polícia Federal, na última sexta-feira (22), em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele é investigado por compartilhar vídeos nas redes sociais em que faz ameaças a ministros do STF e a candidatos da esquerda. "Sumam do Brasil. Nós vamos pendurar vocês de cabeça para baixo", disse Boa Pinto em fala direcionada aos magistrados.

Durante a manhã, a Polícia Federal pediu ao STF a prorrogação da prisão temporária de Ivan Rejane em mais cinco dias. "A liberdade do custodiado neste momento poderá ensejar sérios prejuízos à investigação, com possível supressão de provas", justifica, no pedido, a Polícia Federal.

A prisão de Ivan Rejane foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes. Segundo o ministro, as ameaças de Ivan "demonstram uma possível organização criminosa que tem por um de seus fins desestabilizar as instituições republicanas, principalmente aquelas que possam contrapor-se de forma constitucionalmente prevista a atos ilegais ou inconstitucionais como o Supremo Tribunal Federal", diz Alexandre de Moraes.

Publicidade

A Polícia Federal está periciando todo o material apreendido com o suspeito e não descarta a participação de outras pessoas. "A análise do material apreendido não foi esgotada. A liberdade do custodiado poderá ensejar sérios prejuízos à investigação, ou mesmo, na comunicação com outros membros do grupo, que ainda não foram identificados", completa a PF.

A prorrogação da prisão temporária ainda não foi despachada. A defesa de Ivan Rejane já informou que vai ingressar com um pedido de revogação da prisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.