Logo R7.com
RecordPlus

PF prende investigados de interceptar dinheiro destinado à caixas eletrônicos em MG

Ação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão na região metropolitana de Belo Horizonte e um em Salvador (BA)

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Empresa desviou dinheiro que era destinado ao abastecimento de caixas eletrônicos em MG Divulgação/PF

A Polícia Federal, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, realizou, nesta terça-feira (06), operação com o objetivo de apurar crimes de apropriação indébita, lavagem de dinheiro e organização criminosa praticados por sócios e diretores de uma empresa de segurança.

A ação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão na região metropolitana de Belo Horizonte e um em Salvador (BA). Foram apreendidos documentos, aparelhos celulares, veículos, motocicletas e embarcações. Além disso, foi cumprido ordem judicial de bloqueio de bens e valores em torno R$ 70 milhões. Alguns investigados também foram presos.


O alvo dos crime foi uma empresa de tecnologia responsável por caixas eletrônicos. As investigações começaram em 2022, após notícia de que a empresa investigada teria se apropriado, em benefício próprio e dos sócios/diretores, de parte das remessas de dinheiro em espécie recebida da empresa de tecnologia, destinadas ao abastecimento dos caixas eletrônicos da rede em Minas Gerais.

As investigações continuam. A Força Integrada é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar, Penal Estadual e Penal Federal.






Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.