PF prende suspeita de aliciar brasileiros presos com drogas na Tailândia
Operação foi realizada em Curitiba, na manhã desta quinta (5); brasileiros foram detidos por suspeita de tráfico em fevereiro
Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7
A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (5), a mulher acusada de aliciar os três brasileiros presos com drogas na Tailândia. Uma das detidas no país asiático é Mary Hellen, de 22 anos, que morava em Pouso Alegre, a 373 km de Belo Horizonte.
A prisão aconteceu em Curitiba durante a operação denominada “Ong Bak”. Segundo o órgão, dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva foram cumpridos na capital do Paraná.
As investigações revelaram que os dois homens detidos em fevereiro deste ano já haviam estado na Tailândia, em data anterior à prisão, em situações suspeitas de transporte de drogas.
A PF informou ainda que analisa a possibilidade de solicitar à Justiça que os três suspeitos sejam extraditados para responderem pelo crime no Brasil.
Mary Hellen
Desde 13 fevereiro deste ano, Mary Hellen está presa no país asiático sob suspeita de tentar desembarcar com cocaína no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, em Bangkok.
Outros dois homens, de 27 e 24 anos, foram detidos no mesmo dia, mas a família da jovem diz que não sabia se a mineira conhecia os outros presos. Os três detidos saíram de Curitiba, no Paraná. O homem de 27 anos estava no mesmo voo de Mary e o de 24 desembarcou de outra aeronave.
Quando eles chegaram ao país asiático, as autoridades encontraram 15,5 kg de uma substância semelhante a cocaína nas malas dos suspeitos, avaliada em R$ 7 milhões.
De acordo com a defesa de Mary, até toda a situação da jovem ser decidida devem passar aproximadamente dois anos. Enquanto isso, a mineira deve permanecer presa na Tailândia.