Pichação com ameaça de massacre em escola mobiliza a PM em MG
Militares estiveram na unidade de ensino e não identificaram risco aos alunos e funcionários; caso aconteceu em Lagoa Santa
Minas Gerais|Carlos Ortega*, da RecordTV Minas
Uma mensagem com ameaça de um suposto massacre na Escola Estadual Nilo Mauricio Trindade Figueiredo, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, mobilzou a PM (Polícia Militar), nesta quarta-feira (4).
A corporação foi acionada pela direção da unidade, que tomou conhecimento da pichação deixada em uma das paredes. A foto do texto circulava pelas redes sociais. A mensagem dizia "massacre na escola nos próximos dias".
Os militares estiveram na escola na manhã desta quarta para averiguar a situação e constataram não haver risco para os funcionários e alunos. As imagens das câmeras de segurança foram cedidas pela direção do colégio. Até o momento, os agentes não identificaram possíveis pessoas relacionadas com o texto.
O dia letivo seguiu normalmente, mas a PM intensificou as rondas preventivas no entorno da unidade.
Em nota, a PM e a SEE-MG (Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais) não confirmaram se a pichação com a ameaça foi, de fato, encontrada na unidade. Segundo a secretaria, a Superintendência Regional de Ensino está acompanhando o caso.
*Estagiário sob supervisão de Pablo Nascimento