Minas Gerais Piloto morre após queda de avião monomotor em João Pinheiro (MG)

Piloto morre após queda de avião monomotor em João Pinheiro (MG)

Aeronave estaria sendo usada para pulverização de lavoura; vítima ficou presa às ferragens e não resistiu aos ferimentos

  • Minas Gerais | Giovana Maldini*, do R7

Piloto morreu após a queda da aeronave

Piloto morreu após a queda da aeronave

Divulgação / CBMMG

Um piloto morreu após a queda de um avião monomotor, nesta quarta-feira (24), em uma fazenda próxima à rodovia BR-040, em João Pinheiro, a 380 km de Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave estaria realizando a pulverização de uma lavoura, procedimento para distribuir produtos na plantação. As causas da queda ainda são desconhecidas.

A equipe de resgate foi acionada, mas encontrou o piloto sem vida e preso às ferragens. A identidade da vítima não foi divulgada. Durante a tarde, os agentes aguardavam chegada da equipe de perícia para retirar o corpo do piloto da aeronave. Ainda de acordo com os bombeiros, o local está isolado e não há risco de explosão. 

Em nota, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) informou que foi acionado para realizar a ação inicial da ocorrência, a qual "os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos".

Veja a nota do Cenipa:

"Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-FFD, nesta quarta-feira(24) em João Pinheiro(MG).

Na Ação Inicial os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos, etc. Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência.

O objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes".

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas