Logo R7.com
RecordPlus

Pintinhos vivos dados como lembrança em festa infantil viram polêmica nas redes sociais

Convidados ganharam animais em festa de aniversário de menino de dois anos em Guapé (MG)

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Ativistas reclamaram das condições dos animais
Ativistas reclamaram das condições dos animais

A lembrancinha entregue para convidados de uma festa infantil em Guapé, no sul de Minas, provocou polêmica entre defensores de animais na internet. A comemoração de dois anos de um garoto teve como tema a "Galinha Pintadinha". Na saída do buffet, cada criança ganhou um pintinho.

Os animais teriam ficado durante toda a festa guardados em caixinhas de madeira, o que revoltou alguns defensores, que também criticam a entrega dos animais como lembrança.


Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

A roteirista Renata Corrêa postou a imagem dos bichinhos e recebeu quase 10 mil compartilhamentos. Ela reclamou dos maus-tratos:


— As crianças ficam histéricas, o ambiente é barulhento e excessivamente iluminado, se eu passo estresse, imagina os bichos (sic).

Uma das seguidoras reclamou do tratamento dado aos bichos:


— Quer dar presente com cara de roça, de coisa viva? Porque não dar uma pá, um vasinho e sementes? Semear é tão lindo e ensina tanta coisa sobre vida.

A ONG Direitos dos Animais divulgou comunicado criticando a divulgação:


"Em uma época que o ativismo animal nunca falou tão alto, é inadmissível uma atitude desse nível, de total irresponsabilidade. Colocar vidas para dar de presentinho para crianças, é tratar esses seres como brinquedos, e muitas vezes esses são mortos com todo tipo de crueldade, como jogar na parede, pisar, deixar com fome.

As pessoas que promoveram esse tipo de festa, e tiveram essa horrenda ideia, ou não se informam contra as leis de proteção animal, ou se omitem por achar que esses animais são apenas para diversão humana. Fica nosso repudio, e nossa voz para alertar que isso é crime, pois maus tratos é facilmente constatado, a partir do momento que são colocados em caixinhas amontoadas para distribuição, sem comida e sem água por horas"

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.