Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM contabiliza 60 ataques a ônibus em 29 cidades de Minas Gerais

Polícia diz que por questões estratégicas e operacionais, nenhum detalhamento pode ser feito sobre esses ataques

Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira, do R7* e Laura Baraldi, da RecordTV Minas

Polícia já registra 60 ataques em MG
Polícia já registra 60 ataques em MG Polícia já registra 60 ataques em MG

Desde o último balanço da PM (Polícia Militar), divulgado às 10h30 desta quarta-feira (6), foram registrados 60 ataques a ônibus em 29 cidades de Minas Gerais. Ainda segundo a PM, por questões estratégicas e operacionais, nenhum detalhamento pode ser feito sobre esses ataques.

Mais dois coletivos foram incendiados, entre a noite de terça-feira (5) e a madrugada desta quarta (6), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Não há informação sobre feridos.

Em nota, o Setra BH (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte) informou que "o sistema de transporte coletivo urbano por ônibus de Belo Horizonte encontra-se impossibilitado financeiramente de, como vinha procedendo até então, repor os ônibus retirados de circulação em decorrência de incêndio criminoso. O SetraBH lembra que o sistema de transporte coletivo encontra-se em situação de desequilíbrio financeiro em razão dos constantes aumentos nos custos do sistema registrados no correr de 2017, sem qualquer contrapartida nas receitas, e destaca que um ônibus convencional queimado significa prejuízo de R$ 400 mil, incluídas no preço todas as tecnologias embarcadas, e que não há seguro contra ações dessa natureza."

* Estagiário do R7, com supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.