Logo R7.com
RecordPlus

PM e bombeiros fazem resgate nas alturas, no interior de Minas

Helicóptero foi usado para socorrer piloto de parapente, que fez pouso de emergência em pico com cerca de 1.123 metros de altitude

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da RECORD MINAS

  • Google News
Piloto de parapente fez pouso de emergência no Pico do Ibituruna, em Governador Valadares Ricardo Vasconcelos Machado

Um piloto de parapente fez um pouso de emergência, por volta de 17h desta terça-feira (9), no Pico do Ibituruna, em Governador Valadares, na região do Rio Doce, a 314 km de Belo Horizonte. Ele foi resgatado com uso do helicóptero Pegasus da Polícia Militar.

Segundo os bombeiros, após o pouso no Pico, em uma área de difícil acesso, com cerca de 1.123 metros de altitude, o piloto usou o celular para pedir socorro, via 193. Ele repassou a localização por aplicativo de mensagens, o que possibilitou a definição do ponto exato da ocorrência.


Duas viaturas dos bombeiros foram acionadas para as imediações do local, enquanto a aeronave fazia o sobrevoo. Após o resgate, o helicóptero pousou no local conhecido como Feira da Paz, no centro da cidade, onde a equipe do Corpo de Bombeiros realizou os primeiros socorros no piloto.

“A vítima apresentava escoriações na perna, região próxima ao joelho esquerdo, sendo realizada a limpeza e curativo. Não houve necessidade de condução até unidade hospitalar, uma vez que a vítima não apresentava queixas de maior gravidade”, informou os bombeiros, por meio de nota.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.