Logo R7.com
RecordPlus

PM procura suspeitos de atear fogo em ônibus na Grande BH

Corporação suspeita que incêndio criminoso tenha relação com carta que exigia melhorias no sistema prisional da região metropolitana de BH

Minas Gerais|Clara Mariz, do R7, com Luiz Casoni

  • Google News
Incêndio criminoso pode ter sido resposta à superlotação de presídio
Incêndio criminoso pode ter sido resposta à superlotação de presídio

A Polícia Militar procura por, ao menos, três suspeitos de colocarem fogo em um ônibus em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, na última quarta-feira (14). A corporação suspeita que o incêndio criminoso tenha relação com uma carta que teria sido escrita por detentos e que reivindicava melhorias no sistema prisional da Grande BH.

De acordo com o tenente-coronel da PM, Gilmar Luciano Santos, os suspeitos se passaram por usuários da linha de ônibus e ao entrarem no coletivo anunciaram que iriam colocar fogo no veículo.


— Os suspeitos entraram no ônibus com outros passageiros e, quando todos já haviam embarcado, anunciaram que iriam colocar fogo.

Testemunhas informaram que um dos suspeitos entregou ao motorista uma carta. A PM suspeita de que o crime tenha sido cometido por três menores de idade em resposta ao estado de superlotação dos presídios.


"Uma pessoa, aparentemente um menor, teria deixado uma carta com o motorista, e disse para ele entregar o papel na direção da empresa, que eles queriam mudanças no sistema prisional", afirmou o tenente-coronel

A PM não acredita que a ação esteja relacionada com a condição de vida na cidade. O tenente coronel informou que as demandas dos suspeitos são exigências de melhoria na estrutura das penitenciárias.


— Eles fizeram reivindicações típicas do sistema prisional, como melhoria na alimentação, questão de água, banho e superlotação.

Incêndio


Na tarde da última quarta-feira (14), um ônibus da linha 5610, ficou completamente em chamas, na Avenida Coletora Três, em Vespasiano, na região metropolitana de BH. As labaredas altas ultrapassaram os fios da rede elétrica e a fumaça escura tomou conta do local.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.