Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM reformado é preso suspeito de ter plantação de maconha em casa 

Investigações da Polícia Civil apontam, ainda, que o homem de 73 anos é suspeito de ser o chefe do tráfico de drogas na região do Barreiro, em BH

Minas Gerais|Luiz Casoni, da Record TV Minas

Todo material da casa do suspeito foi apreendido
Todo material da casa do suspeito foi apreendido Todo material da casa do suspeito foi apreendido

Um policial militar reformado de 73 anos foi preso, nesta terça-feira (15), suspeito de ter uma plantação de maconha no quintal de casa, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O homem ainda é apontado como chefe do tráfico de drogas na região. 

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Daniel Reis, a prisão do suspeito teve aconteceu após uma investigação do Denarc (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico), que durou cerca de um ano. 

Segundo Reis, o policial militar reformado cultivava a droga no quintal de casa. As plantas de diferentes tamanhos estavam em vasos com terra e expostas à luz solar. Da rua, os policiais conseguiram visualizar os 50 pés de maconha. 

— Alguns pés ultrapassavam o muro da casa. Nós chegamos com muita cautela, entramos e vimos o material. Todas as plantas estavam no fundo da casa. 

Publicidade

Ainda segundo o delegado, a operação prendeu duas pessoas em flagrante. A dona da casa, de 47 anos, e o idoso de 73 anos, que segundo Daniel Reis, é um policial militar reformado que já foi detido outras seis vezes por envolvimento na venda de entorpecentes. 

— Ele [suspeito] é líder do tráfico na Vila Cemig e fornece drogas para a região de Ribeirão das Neves e Sete Lagoas. 

Publicidade

Segundo o delegado responsável pelas investigações, duas crianças, uma de 6 anos e outra de 1 ano, estavam na casa quando a Polícia chegou. De acordo com Reis, ela seriam netas da mulher presa e revelaram que a dona da casa regava a plantação.

No imóvel, os policiais ainda localizaram quatro armas de fogo, sendo três pistolas e um revólver calibre 38, além de munição, balanças e três toucas ninja. Uma das armas possuía queixa de furto. Apesar da idade, os agentes suspeitam que o idoso planejava ataques contra rivais.

Publicidade

— O que chama atenção é o poder de fogo do suspeito. Ele usaria esses equipamentos para tomada de territórios na região do Morro das Pedras, em BH. 

Os 50 pés de maconha foram recolhidos pela polícia e levados para a sede do Denarc. Também foram apreendidas seis barras de maconha e algumas buchas da mesma droga.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos devem responder por três crimes, sendo tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.