Polícia Civil abre inquérito pra investigar acidente com seis mortos e 46 feridos em MG
Polícia informou que o condutor do veículo não possuía o Curso Especializado para Transporte Coletivo de Passageiros (CETCP)
Minas Gerais|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Polícia Civil investiga um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo e que deixou seis pessoas mortas e 46 feridas na manhã desta terça-feira (6), na BR-365, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, a 415 km de Belo Horizonte. O coletivo seguia no sentido Varjão de Minas quando tombou e atingiu eucaliptos às margens da rodovia.
A Polícia Civil informou, por meio de nota que o condutor do veículo não possuía o Curso Especializado para Transporte Coletivo de Passageiros (CETCP), exigido para motoristas de ônibus e veículos com mais de seis lugares, o que, em tese, configura irregularidade administrativa. Ainda segundo a Polícia, testes de embriaguez realizados por meio de etilômetro descartaram a ingestão de álcool pelo motorista.
A Polícia ainda destacou que chovia intensamente em toda a região no momento do acidente e que a instauração do inquérito policial permitirá o esclarecimento das circunstâncias do ocorrido.
Acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas fatais ficaram presas às ferragens. Uma delas foi localizada debaixo do veículo após o destombamento, feito com auxílio de um caminhão.
Entre os feridos, 19 estão em estado grave, com fraturas, traumatismos e lacerações, e 28 apresentaram ferimentos leves, como escoriações e dores pelo corpo. Quatro crianças estão entre as vítimas atendidas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

















