Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil confirma três corpos levados ao IML após incêndio na Santa Casa de BH

Direção do hospital diz que terceira morte não está relacionada com incêndio; corpos passarão por perícia no IML 

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7 com Núbia Roberto, Da Record TV Minas

Vídeos registraram evacuação do hospital
Vídeos registraram evacuação do hospital Vídeos registraram evacuação do hospital

A Polícia Civil de Minas Gerais informou, na manhã desta terça-feira (28), que três corpos foram levados para o IML (Instituto Médico-Legal) após o incêndio que atingiu a Santa Casa de Belo Horizonte na noite desta segunda-feira (27). Segundo a assessoria do hospital, apenas duas mortes foram em decorrência do fogo.

"A Polícia Civil de Minas Gerais informa que recebeu no Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette três corpos oriundos da Santa Casa BH para identificação e necropsia, com o objetivo de determinar a causa da morte", escreveu a PC em nota. 

De acordo com o órgão, os três corpos passarão por perícia no IML. Na manhã desta terça-feira (28), a direção do hospital confirmou a morte de dois pacientes que apresentavam quadro clínico grave. A unidade não confirma a terceira morte. A Record TV Minas apurou que Cezar de Freitas de Jesus e Otávio Jordany Melo Rezende são as duas vítimas. 

Pelo menos 26 funcionários precisaram ser hospitalizados após o incêndio. Dois deles estão no CTI (Centro de Terapia Intensiva), mas todos estão estáveis, segundo a assessoria da unidade. 

A unidade de saúde afirma que apenas dois são relacionados ao incidente. "Temos um caso de uma paciente terminal da oncologia. O médico tinha até cogitado encaminhamento ao IML, mas o diretor da área entendeu que era possível a identificação da causa mortis, e foi elaborada a declaração de óbito. Estamos entrando em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais para confirmar essa informação. Se tivermos essa confirmação, vamos identificar qual é o corpo, saber se é um corpo encaminhado pela Santa Casa. O que podemos dizer é que não há relação direta com o incêndio que ocorreu", declarou João Costa Aguiar Filho, diretor jurídico, de governança e planejamento do hospital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.