Polícia Civil investiga ocorrência de lesão corporal em Bebê
A bebê sofreu traumatismo craniano ao bater a cabeça no chão, na recepção da Maternidade Sofia Feldman, no bairro Tupi, Região Norte de Belo Horizonte.
Minas Gerais|Rosildo Mendes, da Record TV Minas
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vai apurar a ocorrência de lesão corporal de uma bebê que nasceu na recepção da Maternidade Sofia Feldman, no bairro Tupi, na Região Norte de Belo Horizonte. Sem ajuda médica, a bebê caiu e bateu a cabeça no chão. Com o impacto, ela teve traumatismo craniano. O caso foi registrado no dia 8 de maio, pelo pai da recém-nascida. A investigação tramita na Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe, Josiane Marques Pereira, se sentiu mal e foi levada para a maternidade.
Lá, ela pediu ajuda, mas teve que esperar por cerca de 40 minutos por atendimento. Assim que foi atendida, uma enfermeira disse para ela andar até o quarto. " Falei com ela que a criança estava nascendo" contou a mãe. Josiane também é mãe de um menino. Mesmo assim, de acordo com Josiane, ela foi obrigada a se levantar. Pouco depois, em frente à recepção, a criança nasceu.
Sem o suporte necessário da maternidade, a bebê caiu no chão e sofreu traumatismo craniano. A menina foi levada para o Hospital João XXIII, onde passou por cirurgia. Depois, seguiu internada no Hospital João Paulo II. Ela recebeu alta na quarta-feira (11) e passa bem. Até o momento o Hospital Sofia Feldman não se pronunciou sobre o caso.