Polícia Civil investiga pichação na Igrejinha da Pampulha, em BH
Até o momento, os autores ainda não foram identificados
Minas Gerais|Do R7

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a pichação da Igreja São Francisco de Assis, conhecida como Igrejinha da Pampulha. A capela é tombada pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e pelo Iepha (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais).
O ato de vandalismo aconteceu na última segunda-feira (21), mas até o momento os autores ainda não foram identificados. Segundo a Polícia Civil, câmeras do circuito de segurança da igreja e do sistema Olho Vivo não teriam registrado a ação dos criminosos. Ainda conforme o órgão, o caso está sendo investigado pelo delegado Aloísio Fagundes.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
O painel de Cândido Portinari pintado do lado externo da igreja e a lateral da capela também foi pichada. Um boletim de ocorrência foi registrado pela PM (Polícia Militar) e a prefeitura de BH informou que "está trabalhando em conjunto com os órgãos de proteção ao patrimônio estadual e federal para definir a melhor técnica a ser usada para limpar a pichação sem danificar o patrimônio".
A Igreja São Francisco de Assis foi inaugurada em 1959 como obra-prima do Conjunto Arquitetônico da Pampulha. Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, foi considerada uma grande inovação arquitetônica.













