Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia confirma morte de torcedor atleticano após ataque a ônibus

Família diz que aguarda exames de confirmação do óbito; coletivo foi atacado por integrantes de uma torcida organizada do Cruzeiro

Minas Gerais|Virgínia Nalon e Núbia Roberto, da Record TV Minas

A Polícia Civil confirmou a morte cerebral de um torcedor atleticano que estava no ônibus atacado por integrantes da Máfia Azul, na noite do último domingo (28), na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A família, no entando, afirma que o jovem de 20 anos ainda não está no hospital e aguarda exames para confirmar o óbito. 

Ônibus teve todas as janelas quebradas
Ônibus teve todas as janelas quebradas Ônibus teve todas as janelas quebradas

O torcedor ficou gravemente ferido em um atentado ao coletivo da linha 6350, na marginal do Anel Rodoviário. Além dele, pelo menos seis pessoas ficaram feridas e foram levadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Barreiro.

Apesar de fugirem depois do crime, os seis suspeitos com idades entre 20 e 26 anos foram presos. Com os criminosos, a Polícia Militar apreendeu pedaços de pau e bastões de madeira, uma tesoura, um soco inglês, um rojão e bombas caseiras. O grupo foi autuado em flagrante por associação criminosa, homicídio tentado e um consumado.

Seis pessoas foram presas pelo crime
Seis pessoas foram presas pelo crime Seis pessoas foram presas pelo crime

Fora dos estádios

Publicidade

Depois da confusão, o Ministério Público de Minas Gerais recomendou o banimento temporários da torcida organizada do Cruzeiro, Máfia Azul, em todos os estádios do país. O órgão orientou ainda que o prazo seja de seis meses, a partir desta segunda-feira (29).

A medida, que tem caráter educativo, também proíbe o uso da sede da torcida organizada nos dias das partidas, sob pena de multa de R$50 mil.

Publicidade

Por meio de nota, a FMF (Federação Mineira de Futebol) informou que recebeu a resolução e “que já está em contato com as forças de segurança e que cumprirá integralmente a Recomendação do Ministério Público de Minas Gerais adotando as providências cabíveis e suficientes a garantir da aplicação das medidas educativas contidas no documento”.

O Cruzeiro também foi notificado e o clube terá até 10 dias para se manifestar.

Publicidade

Posicionamento dos times

A direção do Cruzeiro lamentou a morte do torcedor atleticano e chamou os responsáveis pelo ataque de criminosos. “O Futebol é parte de uma vida tomada pela paixão, jamais pela violência. Qualquer selvageria que nos afaste de uma sociedade pacífica deve ser tratada com o rigor das Leis”, afirmou o clube celeste em um comunicado.

Já o Atlético-MG também repudiou os ataques. Em uma nota, o time alvinegro disse que se solidariza com as vítimas e pediu aos atleticanos para que a “luta seja sempre pela paz e dentro de campo”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.