Logo R7.com
RecordPlus

Polícia de MG investiga se motorista atropelou cão intencionalmente

Animal morreu após ser atingido por carro em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha; cena foi flagrada por um circuito de segurança

Minas Gerais|Rodrigo Dias, da Record TV Minas

  • Google News

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso de um cão que morreu atropelado em Pedra Azul, a 720 km de Belo Horizonte. Os investigadores querem descobrir se o motorista teve intenção de atingir o animal.

O atropelamento foi flagrado pelo circuito de segurança de uma casa. O suspeito entra no veículo, onde fica por alguns segundos. Em seguida ele dá a partida e atinge o cachorro, indo embora na sequência.


As imagens foram repassadas à Polícia Civil, que já identificou o motorista. A mestre em direito ambiental Andreia Bonifácio Santos esclarece que, caso seja provado a intencionalidade no atropelamento, o condutor pode ser condenado à prisão.

— Em relação a cães e gatos, a pena varia de 2 a 5 anos de detenção, perda da guarda e perda dos direitos de adotar animais. Caso o bicho tenha morrido, a pena ainda pode ser aumentada em até 33%.


Atropelamento foi flagrado por câmera
Atropelamento foi flagrado por câmera

Desde 2013, Minas Gerais conta com uma delegacia especializada em investigar crimes contra a fauna, sediada em Belo Horizonte. A investigadora Luísa de Oliveira Lisboa esclarece que, em casos como esse, a existência de imagens e testemunhas é fundamental para a condenação do suspeito.

— Testemunhas do local, vídeos de circuito de segurança, entre outras coisas. Uma perícia pode ser solicitada para enriquecer o processo de apuração. O crime de maus-tratos tem que ser doloso, ou seja, precisa ser comprovada a intenção do suspeito.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.