Minas Gerais Polícia Federal realiza operação contra tráfico internacional de drogas em Belo Horizonte 

Polícia Federal realiza operação contra tráfico internacional de drogas em Belo Horizonte 

Suspeitos também estariam envolvidos com lavagem de dinheiro e crimes financeiros; 25 mandados serão cumpridos

  • Minas Gerais | Túlio Lopes, da Record TV Minas e Arnon Gonçalves*, do R7

Polícia Federal identificou contradições
 na compra de imóveis e veículos de luxo dos suspeitos

Polícia Federal identificou contradições na compra de imóveis e veículos de luxo dos suspeitos

Imagem/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta terça-feira (14), a operação Flight Level, que apura o pagamento de propina para soltura de um suspeito de tráfico internacional de drogas e formação de organização criminosa. Ao todo, estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e na região metropolitana.

Segundo a PF, os suspeitos estariam ligados a uma “célula” de uma organização criminosa grande, especializada em tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e crimes financeiros. Além da capital mineira, as buscas serão realizadas, também, nas cidades de São Paulo e Florianópolis.

Após início das investigações, já foram identificados aquisições de imóveis, veículos de luxo, joias e criptoativos, com incompatibilidade entre o rendimento declarado pelos suspeitos e o patrimônio arrecadado no período. 

Além dos mandados de busca e apreensão, serão cumpridos 5 mandados de prisão preventiva, 5 de prisão temporária, 17 mandados de sequestro de veículos automotores e de 7 imóveis. A PF já efetuou, também, o bloqueio de 34 contas bancárias de pessoas e empresas investigadas.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro com penas que, somadas, podem chegar a 38 anos de reclusão.

Além disso, os policiais cumprirão, ainda nesta terça-feira (14), outros 17 mandados de busca e apreensão na Operação Habeas Pater, que investiga um desembargador e seu filho. Os dois são acusados de vender sentenças para os suspeitos que estão sendo investigados durante a operação sobre tráfico internacional.

*Estagiário sob supervisão de Túlio Lopes

Últimas