Logo R7.com
RecordPlus

Polícia investiga bilhetes racistas em condomínio de BH: "volta para jaula, gorila"

Funcionário do residencial encontrou as mensagens ao chegar para o trabalho; sem citar nomes, texto falava em "preto sujo"

Minas Gerais|Dara Russo*, do R7 e Gledson Leão, da RecordTV Minas

  • Google News
Ameaças aconteceram no condomínio onde a vítima trabalha
Ameaças aconteceram no condomínio onde a vítima trabalha

O funcionário de um condomínio no bairro Planalto, região norte de Belo Horizonte, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Minas Gerais após encontrar bilhetes com ofensas racistas em seu setor de trabalho.

De acordo com o registro, um dos cartazes estava os dizeres “volta para sua jaula, gorila. Volta para o lixo de analfabetos que você veio, preto sujo”. As mensagens tinham erros ortográficos.


De acordo com o boletim de ocorrência registrado na última quarta-feira (20), o jovem de 25 anos havia acabado de chegar ao trabalho quando se deparou com os supostos ataques. Um dos papeis foi encontrado pelo trabalhador e o outro por uma moradora do condomínio. Ele relatou à polícia que no segundo bilhete estava escrito: “lugar de preto não é na limpeza é na senzala”.

As ameaças não estavam endereçadas diretamente ao funcionário, porém, ele decidiu denunciar a situação, já que é o único que costuma trabalhar na limpeza do local e sentiu que o conteúdo estava direcionado a ele. Com isso, ele mostrou o material a seu supervisor, que o acompanhou a uma base da polícia.


Ainda de acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, o possível autor dos bilhetes racistas ainda não foi identificado e o síndico do prédio está ciente do ocorrido. A reportagem tenta contato com a administração do prédio.

*Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.