Logo R7.com
RecordPlus

Polícia investiga mensagem racista após torneio estudantil em Pompéu (MG): 'Até preto você é'

Os textos e áudios foram enviados por um homem que reagiu a uma provocação feita por um morador de Sete Lagoas

Minas Gerais|Antonio Paulo e Daniel Domiciano*, da Record TV Minas

  • Google News
Mensagens de cunho racista foram enviadas por perfil de escola
Mensagens de cunho racista foram enviadas por perfil de escola

A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um inquérito para investigar uma série de mensagens de cunho racista que foram enviadas pelo perfil de uma escola de futebol de Pompéu, a 178 km de Belo Horizonte, a um morador de Sete Lagoas, cidade localizada a 70 km da capital mineira.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp


· Compartilhe esta notícia no Telegram

Os textos e áudios foram enviados por um homem. Neles, o autor respondia a uma provocação feita pelo morador de Sete Lagoas. O time em questão havia vencido um clube daquela cidade em uma partida de handebol durante o torneio Jogos Estudantis (JEMG), na última terça-feira (13).


O homem abre um dos áudios falando mal da cidade vizinha: “Esse trem de Sete Lagoas que parece um córrego”. Em seguida, ele aumenta as ofensas.

"Você está ficando maluco. Ficar falando de clube de outras pessoas? Você está achando que é quem? Até preto você é. Gordo. Desce aqui em Pompéu para falar do meu clube. Você não é homem? Sai da internet e vem aqui", disse. "Você deve passar fome até em casa", completou.


Em seguida, o perfil da Aesge (Associação Esporte Solidário Gustavo Elias) enviou prints de contas bancárias e questionou o morador de Sete Lagoas sobre qual ele gostaria de ver.

Nesta quinta-feira (15), vereadores da cidade de Sete Lagoas foram até a delegacia de Pompéu pedir uma investigação do caso. Segundo os parlamentares, o técnico da escola foi apontado como o responsável pelas mensagens.


Procurado pela reportagem, o homem indicou contato com o advogado que o representa. A defesa informou que o cliente não teve a intenção de causar ofensa racial com as mensagens.

Em um comunicado publicado pelo clube, o técnico Francisco Júnior Corrêa Mota disse que espera que "tudo venha ser esclarecido com o tempo". "Jamais foi do meu perfil, ou da minha intenção causar ofensas ou menosprezar qualquer pessoa, muito menos racialmente", escreveu.

Os Jogos Estudantis (JEMG) são realizados pelas Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), e sua execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). A reportagem procurou o Governo de Minas para comentar o caso e aguarda o retorno. Em nota, a prefeitura e a Câmara Municipal de Pompéu repudiaram o episódio.

* Estagiário sob supervisão de Antonio Paulo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.