Polícia investiga morte de criança de 2 anos com suspeita de maus-tratos em Betim (MG)
Menino chegou a hospital com diversos ferimentos e não resistiu; mãe foi presa em flagrante por homicídio
Minas Gerais|Leandro Wagner, da RECORD Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga a morte de uma criança de 2 anos, registrada na noite do último domingo (8), em um hospital particular de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A suspeita inicial é de maus-tratos.
De acordo com as primeiras informações repassadas à Polícia Militar, funcionários da unidade de saúde acionaram os militares após o menino dar entrada acompanhado da mãe, de 20 anos, e do namorado dela. A criança apresentava diversos ferimentos pelo corpo, inclusive na região anal. Durante o atendimento médico, o paciente sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Ainda segundo a PM, há registro de que, em data anterior, o mesmo menino já havia sido hospitalizado com indícios de agressão. Na ocasião, o Conselho Tutelar foi acionado e um boletim de ocorrência foi registrado.
A perícia oficial da Polícia Civil esteve no hospital para coletar vestígios e informações que irão subsidiar as investigações. A mãe da criança foi conduzida à delegacia, ouvida por meio da Central Estadual do Plantão Digital e teve a prisão em flagrante ratificada, a princípio, pelo crime de homicídio. Em seguida, ela foi encaminhada ao sistema prisional.
A investigação segue em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

















