Suspeito perseguiu e arrastou a vítima de 22 anos para um terreno baldio
ReproduçãoA Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, neste domingo (9), um homem de 26 anos suspeito de estuprar uma estudante de 22 anos no bairro Canaã, em Belo Horizonte, na quarta-feira (5).
Detalhes da prisão serão informados pelos delegados Renata Ribeiro, Cristiane Angelini, Arlen Bahia e Henrique Miranda, em coletiva com a imprensa marcada para às 10h desta segunda-feira (10).
De acordo com as investigações, a estudante contou que voltava da faculdade para casa quando o suspeito a atacou, a levando à força para um terreno baldio, na noite da quarta-feira. O homem teria dito à estudante que era traficante e a ameaçou para que ela não pedisse socorro.
A jovem foi esganada e perdeu a consciência, acordando nua e jogada no chão um tempo depois, quando pediu ajuda a um morador próximo.
A Polícia Militar levou a universitária para o Hospital Odilon Behrens, na capital, com diversas lesões por todo o corpo. Ela também passou por exame no IML (Instituo Médico-Legal) para constatação da violência sexual.
Prisão
Para a prisão do suspeito, a Polícia Civil chegou a divulgar novas imagens do caso e pedido ajuda para a população na localização do suspeito.
As imagens gravadas por câmeras de segurança da região flagraram o momento em que o suspeito persegue a estudante.
Ele chega a correr e render a moça, que é arrastada para um lote vago. Momentos depois o suspeito é filmado saindo do local do crime sozinho.
Na noite deste domingo (09), o jovem de 26 anos se apresentou à delegacia de plantão acompanhado por familiares e confessou o crime. O delegado ratificou a prisão em flagrante e agora ele fica à disposição da justiça.