Operação envolveu mais de 100 policiais
Divulgação/Polícia Civil de Minas GeraisUma operação de combate ao tráfico de drogas resultou na prisão de pelo menos 21 pessoas e apreensão de drogas e armas durante a manhã desta quinta-feira (25). Houve cumprimentos de mandados e apreensões em BH e em cidades da região metropolitana da capital mineira.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A operação, que envolveu 130 policiais, cumpriu 22 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em cinco cidades da região metropolitana: Matosinhos, Pedro Leopoldo, Vespasiano, Belo Horizonte e Sete lagoas.
Um menor foi apreendido em flagrante e 21 pessoas foram presas preventivamente, 8 mulheres e 13 homens. Em Vespasiano, na Grande BH, a polícia cumpriu um mandado de prisão contra o homem apontado como fornecedor da organização criminosa. Na casa, a polícia encontrou uma grande quantidade de cocaína. As barras têm o desenho de um leão que seria a identificação do fornecedor.
Segundo informações da polícia, as investigações começaram há 1 ano e 4 meses. Uma parte da organização criminosa agia em Matozinhos e era alvo constante de apreensões da polícia militar. O grupo agia separadamente, porém na mesma rua. Alguns dos presos são da mesma família. Um dos líderes, de 34 anos, foi detido durante a operação e o outro já estava no sistema prisional.
A polícia informou que mais de 6kg de cocaína foram apreendidos, além de mais de R$9 mil reais em dinheiro, três veículos que eram usados no tráfico de drogas e celulares.