Logo R7.com
RecordPlus

Polícia prende mais três membros de torcidas organizadas do Cruzeiro

Grupos são investigados como responsáveis por uma série de confrontos durante jogos, que terminaram em pancadaria e destruição no Mineirão

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

  • Google News
Operação começou nesta terça-feira (17)
Operação começou nesta terça-feira (17)

Mais três torcedores do Cruzeiro foram presos, nesta quarta-feira (18), em Belo Horizonte, durante a operação que investiga membros de torcidas organizadas do clube em Minas Gerais.

A operação “Voz da Arquibancada” teve início nesta terça-feira (17), quando oito membros das organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente foram detidos. De acordo com a Polícia Civil, os são apurados crimes de associação criminosa, lesão corporal, tentativa de homicídio, dano ao patrimônio, provocação de tumultos e ameaças.


A investigação foi motivada pelos repetidos confrontos entre membros das duas organizadas, durante jogos do Cruzeiro. Na última confusão, registrada no jogo que rebaixou o time para a série B, torcedores destruíram cadeiras, televisores, portões e vestiários do estádio Mineirão. Segundo a administração da arena, o prejuízo foi de R$ 300 mil.

Ao todo foram expedidos 16 mandados de prisão e cinco aguardam para ser cumpridos. Segundo Polícia Civil, alguns foragidos estão se apresentando voluntariamente. Os presos foram levados para o Deosp (Departamento Estadual de Operações Especiais, no bairro São Luiz, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. A reportagem tenta contato com representantes das torcidas citadas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.